6 dicas para controlar os enjoos na gestação

Atualizado: Jan 2


Hoje as dicas são para as futuras mamães, especialmente as que estão no primeiro trimestre da gestação sofrendo com os enjoos. É muito importante que a mamãe tente se alimentar da melhor maneira possível nesta fase em que todos os órgãos do bebê estão sendo formados, mas às vezes é tão difícil não é mesmo? Alguns truques da própria alimentação podem ajudar a lidar melhor com esse sintoma tão chato. Vamos às dicas?


1 – Sempre coma algo sólido antes de beber alguma coisa. Procure ter sempre 2 bolachas de água e sal na cabeceira da cama e coma antes de se levantar;


2 – A deficiência de vitamina B6 pode piorar bastante os enjoos, portanto, consuma alimentos ricos neste nutriente como banana, cereais integrais, frango, ovos, peixes e batata;


3 – Os vegetais verdes escuros, além de conterem ácido fólico, nutriente fundamental para a formação do tubo neural do bebê, também podem ajudar a reduzir os enjoos, pois, auxiliam a digestão;


4 – Coma pequenas porções de comida a cada 2 horas, não fique com fome, pois, isso favorece demais os enjoos;

5 – Coma bem devagar e mastigue bem os alimentos;


6 – Mantenha-se hidratada sempre com pequenos goles de água durante o dia todo, se estiver enjoada de água coloque algumas gotas de limão, ou folhas de hortelã na água para facilitar a digestão,a água de coco também pode ser uma boa pedida;


Esta fase da gestação pode não estar sendo muito agradável, mas, se serve de consolo, saiba que isso vai passar logo e você poderá curtir melhor este momento tão especial da sua vida!!


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