Vamos falar de dieta?

Atualizado: Jan 2



Se você já fez uma dieta com restrição de carboidrato, por exemplo, deve lembrar que, enquanto estava fazendo a dieta, o que você mais sentia vontade de comer era pão, massa, arroz, pizza, doces etc. E quando ouvimos que não podemos comer doce ou fritura de jeito nenhum? Mesmo as pessoas que não ligam muito pra doce, quando se veem diante de uma proibição, começam a sentir uma vontade louca de comer. Isso nos leva a uma péssima relação com a comida. Todo tipo de restrição alimentar severa é extremamente estressante para o nosso organismo e favorece a perda de massa muscular (inclusive, a maioria do peso que vemos diminuir na balança com essas dietas é proveniente de músculo e água), quanto menos massa muscular temos, mais lento é o nosso metabolismo. Não conseguimos manter uma grande restrição por muito tempo e quando voltarmos ao antigo hábito alimentar retomamos todo o peso perdido e mais um pouco. As dietas restritivas podem dar a sensação de que funcionam a curto prazo, mas, a longo prazo elas favorecem o ganho de peso. Não faça dieta, faça uma reeducação alimentar. A menos que você tenha alguma alergia alimentar, não existem alimentos proibidos, o que deve haver é equilíbrio, comer com consciência, o ato de se alimentar não deve ser estressante, deve ser um momento de prazer, um momento para cuidar bem de você.

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